8 de novembro de 2011

Márcio Rangel prestigia sessão do Cinear-te

Rangel minutos antes de começar a exibição do filme (Josafá L. Rohde)
O comunicador do Complexo Luz e Alegria, Márcio Rangel, foi à sessão de cineclubismo do projeto Cinear-te, na noite de ontem, 07, assistir o longa Fahrenheit 451. O comunicador estava acompanhado da namorada, Ticiane Garlet, ambos participaram do debate depois da exibição.
Fahrenheit 451 conta à história que de um futuro não muito distante, onde uma sociedade totalitária é controlada pela “Família”. As pessoas que vivem nessa sociedade são educadas a desempenharem certas funções sociais, sem se questionar muito sobre o que estão de fato realizando. O sucesso deste estado de obediência e paz social deve-se, especialmente, ao cuidado com a educação. Nas escolas, as crianças aprendem a não-ler e que livros são para se queimar.
Rangel afirmou que “não tem como você assistir Farenheit 451 e não nos remeter aos movimentos de repressão, e o quando esses regimes são danosos para sociedade, e a capacidade de tirar um dos direitos excenciais do ser humano, o direito de pensar”.
A próxima exibição do Cinear-te acontece no próximo dia 21, com o filme "Quanto Vale ou é Por Quilo?”, no auditório da URI, com entrada gratuita. A exibição ocorre com o objetivo de levantar debate sobre a questão racial no mês da consciência negra.

Josafá Lucas Rohde

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More